A criatividade e a coragem de realizar um sonho tornam o evento inesquecível
Nexxus 31 de Agosto de 2016

Em nossa trajetória de tantos anos, nos deparamos com diferentes tipos de clientes: os que querem pouco, os que querem muito, os que não fazem ideia do que querem, os que que querem materializar suas ideias de eventos, os criativos e os desafiadores.
Um de nossos mais fiéis clientes, o Tio Sam, faz parte desse último grupo, os desafiadores.
Para seu aniversário, ele nos propôs um desafio, quase uma missão: gostaria de uma festa que mostrasse a cara do Brasil para uma comitiva de italianos e alemães que viriam especialmente para sua festa.
Qual o cartão de visita do nosso amado país? O Rio de Janeiro. Com essa ideia inicial, depois de feito o briefing, nosso desafio era transformar sua residência em um ambiente que remetesse ao Rio de Janeiro com todas suas particularidades e sua festa num botequim: o "Boteco do Tio Sam".
De início não imaginávamos o quanto ele estava disposto a realizar a sua ideia da forma mais plena, mas com o passar dos dias, de várias reuniões, foi criada uma sinergia de raciocínios e opiniões, fazendo com que o evento se materializasse de forma inesquecível. Além de criarmos juntos espaços inimagináveis, o arrojo e a coragem de realizar coisas inovadoras tornaram possível a concretização de um sonho.
A Nexxus teve a oportunidade de desenvolver um projeto único, usando muitas de suas possibilidades e oferecendo uma gama enorme de serviços como cenografia, mobiliários, cobertura, buffet, sonorização, painel de led, iluminação, gerador de energia, etc.
Primeiro percebemos que seria necessário tampar a piscina, pois ela se tornaria parte do "Boteco". Depois tinha uma cachoeira que acabou virando uma parede cenográfica com azulejos azuis e uma estante para as bebidas. O piso como não poderia deixar de ser foi totalmente quadriculado em preto e branco. O Bar teve como fundo do cenário uma estante também em lona impressa e como principal elemento um balcão de madeira com uma chopeira Naja personalizada com a identidade visual do evento e uma estufa com ovos coloridos e salgadinhos de boteco. O cenário principal foi uma lona impressa de 14 metros onde se vislumbrava uma bela imagem dos arcos da Lapa, reduto dos melhores botequins do Rio de Janeiro.
Abusamos de comunicação visual. Trabalhamos a quatro mãos, personalizando tudo o que seria utilizado no evento: bebidas, toalhas de mesa, uniformes, guardanapos, paliteiros, condimentos, cartazes e até criamos um "Kit Ressaca" personalizado, que foi distribuído entre os convidados.
O palco e a sonorização foram perfeitos. Desenvolvemos um projeto completo de iluminação arquitetural, iluminação de palco, área de pista de dança, painel de led e sonorização que tornaram o ambiente acolhedor e perfeito para tudo o que viria no decorrer do dia e da noite.
As atrações foram um caso à parte, pois o Tio Sam é um exímio cantor e amante da boa música. Para recepção dos convidados tivemos um maravilhoso grupo de gafieira tocando o melhor do samba e dois casais de dançarinos profissionais. A segunda atração foi uma Big Band do Conservatório de Tatuí regida pelo conceituado Maestro Adriano Machado e acompanhada pela famosa dupla da noite paulistana Tico e Leco que fez uma belíssima apresentação e também acompanhou o Tio Sam em 5 canções escolhida especialmente para o evento. Para fechar com chave de ouro tivemos a apresentação da Abbey Road, melhor banda cover dos Beatles do mundo, campeã por anos consecutivos de festivais na Inglaterra.
A animação foi total desde o primeiro momento, embalados por um repertório eclético dos grupos musicais e nos intervalos a intervenção do Dj Phill.
Foi um dos melhores e mais contagiantes eventos produzidos pela Nexxus, trazendo satisfação e realização para toda a equipe, além dos inúmeros elogios, por parte dos convidados e do próprio cliente.
Criatividade e coragem para criar, uma receita infalível para o sucesso de um evento.
Obrigado Tio Sam pela oportunidade de realizarmos seus sonhos!